Calendário de feriados de Portugal 2020 [pdf Descarregável]

Como gerente de RH, certamente terá tarefas suficientes para mantê-lo ocupado por todo mês. Por isso, simplificar e otimizar os seus processos é essencial. Manter-se atualizado com os feriados portugueses é uma maneira de garantir também que está a informar os seus funcionários sobre os dias de férias pagos.

A fatorial HR o ajudará a gerir o seu ano com mais facilidade. Graças ao nosso calendário descarregável com os feriados de Portugal 2020. Aqui, encontrarás não só as folgas celebradas nacionalmente, como também as festas das principais cidades e regiões portuguesas. 

Administre o seu ano com mais eficiência!

Se tiver funcionários, o gerenciamento manual de solicitações de férias e folgas pode se tornar complicado. Além disso, pode custar uma quantidade substancial de tempo. energia e, o que é mais importante, dinheiro! 

Se analisarmos o custo necessário para gerenciar as férias manualmente, gastará entre 6 e 8 euros ao mês para funcionário. Por outro lado, com a Factorial, gastará apenas 3 euros por mês para automatizar o processo!

software-rh-gratis

Agora, para uma solução rápida, faça o download do Calendário de feriados de Portugal 2020.  Mas lembre-se que a melhor maneira de administrar as férias e ausências dos seus colaboradores é automatizar esses processos demorados.

Feriados de Portugal 2020

Todas as cidades de Portugal partilham feriados, conhecidos como feriados nacionais. Estes não podem ser substituídos por outro dia. Mas além destas datas, também existem os feriados exclusivos dos distritos ou regiões autónomas e os específicos para cada cidade. 

Outra festa importante e que não é um feriado obrigatório é o Carnaval. A terça-feira de Carnaval, que este ano será no dia 25 de fevereiro, é um feriado facultativo. E ainda que seja cada vez mais aceito em muitas empresas, não é uma unanimidade. Por isso, é necessário verificar a política da sua companhia antes de começar a planejar as suas férias. 

Cabe destacar que as festas de junho, São João, Santo António e São Pedro não são feriados em todo o país. Mas São João, celebrada apenas em algumas cidades, é uma data que tem de ter na sua agenda, Porque é bastante popular em Portugal. Já que todos os anos, milhares de portugueses pedem folga nos dias 23 e 24 de junho, para celebrá-lo.  

Descarregar calendário de feriados de Portugal 2020

Feriados Nacionais:

Quarta-feira 1 de janeiro: Ano Novo 

Terça-feira 25 de fevereiro: Carnaval (facultativo) 

Sexta-feira 10 de abril: Sexta-feira Santa

Domingo 12 de abril: Páscoa 

Sábado 25 de abril: Dia da Liberdade 

Sexta-feira 1 de maio: Dia do trabalhador

Quarta-feira 10 de junho: Dia de Portugal 

Quinta-feira 11 de junho: Corpo de Deus

Sábado 15 de agosto: Assunção de Nossa Senhora

Segunda-feira 5 de outubro: Implantação da República

Sexta-feira 1 de novembro: Todos os santos

Terça-feira 1 de dezembro: Restauração da Independência

Terça-feira 8 de dezembro: Imaculada Conceição

Sexta-feira 25 de dezembro: Natal

Açores:

Segunda-feira 1 de junho: Dia dos Açores

Braga:

Quarta-feira 24 de junho: São João

Coimbra:

Sábado 4 de julho: Dia de Santa Isabel

Lisboa:

Sábado 13 de junho: Santo António de Lisboa

Madeira:

Quarta-feira 1 de julho: Dia da região Autónoma da Madeira

Sábado 26 de dezembro: Primeira Oitava (Madeira)

Porto:

Quarta-feira 24 de junho: São João

 Sintra:

Segunda-feira 29 de junho: São Pedro

Pontes e fins de semana prolongados em 2020

Além dos fins de semana prolongados, com feriados na sexta ou segunda-feira, há 4 pontes nacionais em 2020. Como mencionado anteriormente, o Carnaval é apenas uma destas oportunidades de escapada. No dia 10, quarta-feira, é Dia de Portugal e dia 11, Corpo de Deus. Por isso, muitos trabalhadores devem aproveitar para solicitar também a sexta-feira de folga. 

Dezembro também será um mês excelente para os trabalhadores de Portugal. Além do Natal, que será celebrado numa sexta-feira, temos outros dois feriados importantes. Os dias 1 e 8 de dezembro, Restauração da Independência e Assunção de Nossa Senhora, também são oportunidades de ponte. Ambos calham numa terça-feira e poder ser aproveitados para aqueles que desejam pedir uma folga também na segunda.   

Para os que estão na região do Porto e em Braga, o feriado de São João, o mais importante para essas cidades, será celebrado numa quarta-feira. Não se trata efetivamente de uma ponte, mas como a sua véspera, a noite mais animada do ano, é uma terça feira, há uma grande possibilidade de que muitas pessoas peçam folga nos dois dias que antecedem o feriado. 

Calendário de Trabalho da Factorial para 2020

A cada ano a Factorial atualizada o calendário laboral e de feriados para todo o país e para cada cidade e região de Portugal. 

Para conseguí-lo é só seguir estes passos: registe-se na Factorial, selecione a sua região e importe todos os feriados automaticamente. Em seguida, convide todos os seus funcionários e gerencie a suas férias e folgas como nunca antes!

calendario-feriados-software

Com o nosso software as empresas dispõem de um calendário atualizado, onde é possível importar qualquer feriado imediatamente. Além disso, as empresas têm a possibilidade de personalizar o seu calendário segundo as suas necessidades. 

Comece a economizar tempo e dinheiro com um calendário inteligente para férias, folgas e ausências.

modelo férias e ausências

Leave a Comment