Ir para o conteúdo
software gestao ferias

Nova Funcionalidade: software de gestão de férias e ausências

Todos nós amamos nosso tempo livre e gostamos de organizar nossas férias para tirar o melhor proveito delas. Mas o que acontece quando, no final do ano, os funcionários não usam todos os dias de férias? A continuação, explicaremos tudo o que deve ter em conta ao gerir as férias e ausências dos seus funcionários. Além disso, comentaremos como o novo software de gestão de férias e ausências da Factorial pode ajudá-lo nesse processo.

Posso acumular folgas de um ano para o outro?

De acordo com o código de Trabalho de Portugal, a regra geral exige que as férias sejam aproveitadas dentro do ano civil em que são geradas. Já que o seu objetivo é garantir o descanso correto da força de trabalho e preservar sua saúde no local de trabalho.

No entanto essa pode variar de acordo com cada uma das empresas. Algumas organizações oferecem um número total de dias de férias no início do ano e deve usá-las antes do término. Já outras possuem uma política na qual é possível obter um número máximo de dias acumulados. Geralmente, os empregadores são livres para definir o método de competência que consideram melhor para a organização e os funcionários.

software-rh-gratis

Devo ter uma política de férias própria na minha empresa?

Nos últimos anos, mais e mais empresas começaram a criar diferentes políticas de férias. Arranjos de férias diferentes podem ser usados ​​como uma ferramenta estratégica para manter os seus funcionários engajados e motivados. Podem até ser usados ​​como um método para reduzir a rotatividade.

Com isso em mente, surgiram empresas com férias ilimitadas ou férias como um benefício flexível (onde os funcionários podem “vender” o seu tempo livre em troca de outros benefícios e vice-versa).

Como pode ver, a folga acumulada é algo que a maioria das empresas faz. Nesses casos, um software de gestão de férias é uma solução perfeita para si. Nossa nova funcionalidade o ajudará a acompanhar os dias de folga que cada um de seus funcionários decidiu acumular.

Planilhas de Excel versus software de gestão de férias

Para a gestão de férias e ausências, muitas empresas utilizam planilha de Excel. Como esta que pode encontrar grátis no nosso blog. Isto pode ajudar numa escala menor, quando tem que lidar com poucos funcionários e com férias que coincidem. No entanto, para administrar dezenas de dados de diferentes trabalhadores em um único local é uma tarefa quase impossível.

O Excel tem muitas funcionalidades, mas nenhuma delas foi criada especificamente para gerir férias e ausências. As tabelas de excel são muito limitadas, aumentam o risco de erro e requerem um certo tempo para mantê-las atualizadas.

 

funcionalidade factorial folga acumulada

Nova funcionalidade na Factorial: folga acumulada

Agora, com a Factorial, é possível selecionar o número máximo de dias de férias que um funcionário pode acumular de um ano para o outro. Além disso, pode selecionar até quando ele precisará usá-los. Tudo de acordo com a política de férias que a empresa selecionar para os seus colaboradores. Se não houver um número máximo de dias, basta selecionar dias acumulados ilimitados.

Na Factorial, os colaboradores podem entrar no software de gestão de férias selecionar os dias que preferir. O seu gestor receberá um alerta e os aceitará ou rejeitará. Assim, o empregador e o funcionário estão cientes em todos os momentos de quanto tempo de folga ainda precisam usufruir.

Ao utilizar o nosso software de gestão de férias, é possível gerir muito mais do que as folgas e ausências dos seus funcionários. Além disso, é possível administrar baixas médicas, funcionários que realizam teletrabalho ou qualquer outro tipo de ausência que possa imaginar. Tudo pode ser refletido na página da sua agenda e pode até ser personalizado por cores. Assim, poderá ver tudo o que está a acontecer na sua empresa no mesmo sítio.

Administre as folgas dos seus funcionários com o software de gestão de férias da Factorial

This post is also available in: English US Español Svenska Nederlands English UK

Related Posts

Deixe um comentário