[Webinar 📖] IA na Prática: Como preparar as empresas portuguesas para 2026

📅 Dia 21 | 🕔 17h | 💻 Sessão Online

A Factorial e a Beta-i convidam-no(a) para uma sessão ao vivo dedicada a explorar, de forma prática e realista, como as empresas portuguesas se podem preparar para a adoção da Inteligência Artificial rumo a 2026.

A Beta-i é cliente da Factorial, utilizando a plataforma no seu dia a dia, e é uma consultora de referência em inovação, transformação empresarial e capacitação organizacional, apoiando empresas na integração de tecnologia, cultura e talento.

Nesta conversa, especialistas em inovação, transformação e talento irão partilhar a sua visão sobre o estado atual da IA em Portugal, os principais desafios das organizações e os caminhos possíveis para uma implementação responsável, sustentável e orientada a resultados.

Durante a sessão, serão abordados:

  • O nível de maturidade das empresas portuguesas na adoção de IA
  • O conceito de IA readiness: tecnologia, pessoas e cultura
  • Casos práticos e exemplos reais de transformação
  • O impacto da IA na eficiência operacional, talento e tomada de decisão
  • Tendências e perspetivas para 2026

👉 Garanta já o seu lugar na sessão ao vivo e prepare a sua empresa para 2026.

📍 Sessão Online Este é um webinar gratuito promovido pela Factorial, em parceria com a Beta-i.

Assistir à Gravação

Portugal
Ao enviar este formulário da Factorial Software, aceita os Termos e condições da Factorial e reconhece que ela processa os seus dados para gerir o seu pedido e explorar uma potencial relação. Para obter detalhes sobre o processamento de dados e seus direitos segundo a GDPR, consulte nossa Política de privacidade.

Sobre Inês de Castro Almeida

Inês de Castro Almeida é atualmente Executive Director for AI and Transformation na Beta-i, contando com mais de 28 anos de experiência em liderança executiva e transformação organizacional em empresas como a Thoughtworks, Publicis Sapient e Salesforce. É especialista em apoiar organizações na transição da experimentação em Inteligência Artificial para a criação de valor escalável e responsável.

Ao longo da sua carreira, liderou equipas globais e programas de transformação de grande escala, com foco em estratégia de IA, governação responsável e modelos operativos AI-native. Atua também como autora e consultora, contribuindo para o desenho da próxima geração de empresas inteligentes, éticas e adaptáveis.

Para mais informações, consulte: https://www.linkedin.com/in/inesalmeida/

Inês de Castro Almeida

Sobre Tomás Bento

Tomás Bento é atualmente Talent and Transformation Director na Beta-i, com experiência diversificada em aquisição de talento, desenvolvimento de liderança, marketing e vendas, em empresas como a Jason Associates, Karma Network e Beta-i. É especialista em apoiar organizações na contratação e retenção de profissionais de elevado valor, com foco em employer branding, desenvolvimento de talento e crescimento organizacional.

Movido por curiosidade e paixão por levar projetos do zero ao sucesso, Tomás alia a experiência profissional a uma perspetiva prática e humana, equilibrando liderança e inovação.

Para mais informações, consulte: https://www.linkedin.com/in/tomasbento/

Tomás Bento
Webinar IA na Prática 2026