Termos de Utilização

Temos um grande apreço pela sua privacidade. Factorial se rege pela normativa de Privacidade Europeia, leia a continuação dos detalhes.

TERMOS E CONDIÇÕES DO SITE HR FACTORIAL

EVERYDAY SOFTWARE, S.L., empresa espanhola com sede social na Carrer d'Àlaba, 61, 5-2, 08005 Barcelona, Espanha, e NIF B-66854530, inscrita no Registo Mercantil de Barcelona, no Tomo 45613, Folio 156, Página 493653, 1ª Inscrição (doravante, "Factorial HR" ou "Factorial"), desenvolveu uma aplicação para automatizar os processos de Recursos Humanos nas empresas.

Estes Termos e Condições de Uso regulam as regras que regem o uso do acesso e utilização do website que a Factorial desenvolveu acessível através do domínio www.factorial.co e seus subdomínios (doravante, o "Website"). O acesso ao Website confere a condição de utilizador a quem o utilizar (doravante, o "Utilizador") e implica a aceitação de todas as condições incluídas neste documento e na Política de Privacidade da Factorial.

1.Duração dos serviços do Fatorial

Factorial é uma plataforma de gestão de RH baseada na nuvem utilizada pelas organizações na sua qualidade de empregadores (doravante designados por "Clientes") para otimizar os seus processos de RH, centralizando e digitalizando as tarefas administrativas relacionadas com os seus empregados. Sujeito e condicionado ao cumprimento contínuo e integral de todos os Termos e Condições, o Factorial concede ao Cliente e aos seus Utilizadores, durante o Prazo, uma licença revogável, intransmissível, não exclusiva e limitada e o direito de acesso e utilização dos Serviços e do Site apenas para os seus fins internos.

 

2.    Use

O Usuário deve usar o Site de boa fé e de acordo com a legislação vigente e com estes Termos e Condições. Da mesma forma, o Utilizador deverá respeitar os direitos de propriedade intelectual e industrial detidos pela Factorial.

É estritamente proibido utilizar qualquer conteúdo do Website para fins que sejam ou possam ser ilegais, bem como a realização de qualquer ação que cause ou possa causar danos ou alterações de qualquer tipo não consentida pela Factorial para o Website, seus conteúdos ou outros Utilizadores. Em particular (mas não limitado a) o Utilizador não deve:

●         Recuperar sistematicamente dados ou outros conteúdos do Website (incluindo a recolha de nomes de utilizador e/ou endereços de e-mail dos Utilizadores por meios electrónicos ou outros) para criar ou compilar, directa ou indirectamente, uma colecção, compilação, base de dados ou diretório sem a permissão escrita da Factorial.

●         Circunvocar, desativar ou interferir de outra forma com os recursos de segurança do site, ou interferir, interromper ou criar uma carga indevida no site ou em quaisquer redes ou serviços conectados ao site.

●         Trapacear, defraudar ou enganar o Factorial ou outros Utilizadores, especialmente em qualquer tentativa de aprender informações sensíveis da conta, tais como senhas de Utilizador, ou fazer-se passar por outro Utilizador ou pessoa ou usar o nome de utilizador de outro Utilizador.

●         Utilizar indevidamente os nossos serviços de apoio ou fazer falsas denúncias de abuso ou má conduta.

●         Venda, compartilhe ou transfira seu perfil ou credenciais de outra forma.

●         Utilize qualquer informação obtida a partir do Website para assediar, intimidar, ameaçar, assediar, abusar ou prejudicar outra pessoa, incluindo outros Utilizadores e os nossos funcionários.

●         Carregar ou transmitir (ou tentar carregar ou transmitir) vírus, cavalos de Tróia ou outro material que interfira ou possa interferir com o uso e desfrute ininterrupto do Website por qualquer parte ou que modifique, prejudique, perturbe, altere ou interfira com o uso, características, funções, operação ou manutenção do Website.

 

3.    Acesso e segurança

Observe que se você optar por acessar o site Factorial HR através da autenticação e verificação da conta do Google, os próprios termos e condições do Google Ireland Ltd também podem se aplicar. Da mesma forma, se optar por iniciar sessão através da sua conta Microsoft, os seus próprios termos e condições também podem ser aplicados.

Independentemente do método de autenticação utilizado, o Utilizador deverá manter a confidencialidade do seu nome de utilizador e password da sua conta e não deverá permitir que qualquer pessoa utilize o seu nome de utilizador, password ou qualquer outra forma de autorização. O Utilizador deve certificar-se de que sai do Website depois de terminar o seu uso do Website. O Utilizador é o único responsável por todas as atividades que utilizem a sua conta, incluindo qualquer uso indevido do nome de utilizador e palavra-passe e quaisquer danos causados por esse uso indevido. O Factorial pode contar com o fornecimento do seu nome de utilizador e palavra-passe para o identificar e autenticar como Utilizador. O Factorial HR não será responsável por quaisquer danos, custos, despesas ou honorários decorrentes da divulgação do seu nome de utilizador, palavra-passe ou outra informação de conta a outra pessoa.

Se a segurança ou confidencialidade do seu nome de usuário, senha ou qualquer outra forma de autorização estiver comprometida ou se você acredita que sua conta foi sujeita a uso não autorizado, você deve notificar imediatamente security@factorial.co.

 

4.    Preço

O Factorial tem um Plano de Preços. Se você deseja obter um orçamento sob medida, por favor entre em contato com a Factorial. Os preços indicados para cada produto no seu ficheiro correspondente não incluem os impostos directos aplicáveis e, em qualquer caso, são expressos por defeito na moeda local. Estes preços, salvo indicação expressa em contrário, não incluem os custos de quaisquer outros serviços adicionais (entendidos como serviços Premium) e anexos ao serviço adquirido.

As formas de pagamento disponíveis no Website são as seguintes:

- Cartão de crédito ou débito bancário.

- Recibo de débito direto através do serviço SEPA.

- Qualquer outra forma de pagamento oferecida pelo nosso parceiro Stripe em cada região.

Juros - O Factorial reserva-se o direito de aumentar automaticamente qualquer saldo em dívida em qualquer factura após 30 (trinta) dias a contar da data da factura pelo maior dos seguintes valores: (a) a taxa de juro legal aplicável mais 7 (sete) pontos, ou a taxa de juro aplicada pelo Banco Central Europeu na sua última operação de refinanciamento mais 10 (dez) pontos.  Não obstante o acima exposto, no caso do Cliente não pagar as faturas devidas no prazo de trinta (30) dias, a Factorial poderá ainda, a seu exclusivo critério, suspender o acesso do Cliente aos Serviços e/ou terminar a relação no todo ou em parte, sem responsabilidade e sem prejuízo do seu direito de reclamar todos os valores devidos pelo Cliente à Factorial, conforme o caso.

Teste gratuito - O Cliente pode optar por testar os Serviços por um período de até 15 dias de calendário a partir do momento em que ativar o Serviço até o mais cedo de (a) o final do período de teste gratuito para o qual o Cliente se registrou, ou (b) a data de início da assinatura paga do Serviço sob o Plano de Preços (doravante a "Teste gratuito"). No final do período de teste gratuito, o cliente pode adquirir produtos e serviços adicionais não incluídos no período de teste gratuito, selecionando um plano de preços. Observe que quaisquer dados inseridos nos Serviços durante a Avaliação Gratuita e quaisquer personalizações feitas durante a Avaliação Gratuita serão perdidos permanentemente, a menos que (a) uma assinatura paga dos Serviços seja adquirida, ou (b) tais dados sejam exportados antes do final da Avaliação Gratuita. Em ambos os casos, a Factorial não será responsável pela perda de quaisquer dados como resultado da não exportação antes do fim da Demo Livre.

 

5.    Direitos de propriedade intelectual

A Factorial desenvolveu e é proprietária e detentora total e exclusiva de todos os direitos de Propriedade Industrial e Intelectual sobre o Website, bem como das suas actualizações, melhorias, revisões, extensões, modificações, adaptações, rectificações, traduções ou novas versões.

O Utilizador compromete-se a respeitar e manter os direitos de Propriedade Industrial e Intelectual do Site, bem como a documentação e informação que a Factorial disponibiliza em conformidade com o disposto nestas condições.

Os Utilizadores devem cooperar com o Factorial na protecção de tais direitos de Propriedade Intelectual do Website, ou de quaisquer outros direitos de Propriedade Intelectual e devem informar o Factorial de qualquer violação de tais direitos de que o Utilizador tenha conhecimento directo ou indirecto.

O Utilizador reconhece que a reprodução, modificação, distribuição, comercialização, descompilação, desmontagem, utilização de técnicas de engenharia inversa ou qualquer outro meio para obter o código fonte, transformação ou publicação de qualquer resultado de teste de referência não autorizado de qualquer dos elementos e utilidades integradas no desenvolvimento constitui uma violação dos direitos de propriedade intelectual da Factorial e, consequentemente, compromete-se a não realizar nenhuma das acções acima mencionadas.

O Factorial pode solicitar ou recolher e/ou o Cliente pode fornecer, de tempos a tempos, sugestões, feedback ou comentários por escrito como parte da utilização dos Serviços por parte do Cliente e dos Utilizadores ("Feedback"). O Cliente reconhece e concorda que tal Feedback será considerado propriedade da Factorial e que a Factorial será exclusivamente proprietária de todos os direitos, agora conhecidos ou futuramente existentes, ao Feedback globalmente e perpetuamente, e terá o direito de utilizar o Feedback para qualquer finalidade, comercial ou não, sem compensação para o fornecedor do Feedback. Além disso, a Factorial reserva-se o direito de incluir o nome do Cliente e o logotipo padrão nas suas listas públicas de clientes, comunicados de imprensa e afins.

 

6.    Proteção de dados e confidencialidade 

Ao aceitar estes termos e condições, as Partes também celebram o Contrato de Cessão de Tratamento disponível aqui (doravante, o "Contrato de Cessão"), que regula as obrigações relativas à protecção de dados pessoais que temos com os nossos clientes e que cumprem com as obrigações legais nesta área. O Contrato de Atribuição constitui uma parte inseparável destes termos e condições e rege o processamento de dados pessoais do Cliente (doravante designado por "Dados Pessoais do Cliente") pela Factorial, como Processador, em nome do Cliente, como Controlador. A Factorial leva a sério a privacidade dos seus Clientes e, portanto, compromete-se a utilizar a informação fornecida pelo Cliente de acordo com os termos contidos no referido Contrato de Atribuição (quando actua como processador de dados) e com a Política de Privacidade, que pode ser alterada pela Factorial de tempos a tempos (quando atua como controlador de dados).

As partes se comprometem a manter reservada e confidencial a existência e conteúdo de toda a documentação e informação que lhe seja administrada, transmitida ou revelada mediante a assinatura do presente Contracto com independência do meio, forma ou suporte que se utilize (doravante, “Informação Confidencial”), comprometendo-se a não realizar nenhuma revelação a terceiros nem comunicação pública sem a autorização prévia e por escrito da outra parte.

A modo enunciativo mas não limitativo, se entenderá por informação Confidencial, toda aquela relativa a dados dos clientes, sua mesma existência, sua estrutura, planos de promoção e vendas, fonte de códigos e objeto de programas informáticos, sistemas técnicas, invenções, processos, patentes, marcas, desenhos registados, copyrights, Know-how, nomes comerciais, dados técnicos e não técnicos, desenhos, esboços, dados financeiros, planos em relação a novos produtos, dados relativos a clientes ou potenciais clientes assim como qualquer outra informação utilizada no âmbito empresarial de Factorial.

A obrigação de Confidencialidade manter-se-á mesmo depois da resolução, por qualquer motivo, da relação contratual entre as Partes sem que de isso gere algum tipo de indemnização.  

O incumprimento da obrigação de confidencialidade assumida neste acordo ou da devolução da Informação Confidencial acima mencionada, dará o direito a qualquer uma das Partes a reclamar o montante total dos danos e prejuízos que tal incumprimento teria gerado.

 

7.    Idade

Para utilizar o Website, você deve ter pelo menos 18 anos de idade ou mais (ou ter o consentimento de seus pais ou responsáveis).

 

8.    Responsabilidades

Factorial HR fornece o Website "como está" e "como disponível" sem qualquer promessa ou garantia, expressa ou implícita. Em particular, a Factorial não garante nem faz qualquer declaração sobre a validade, precisão, fiabilidade ou disponibilidade do Website ou do seu conteúdo. Na medida do permitido pela lei aplicável, Factorial exclui todas as promessas, expressas ou implícitas, incluindo promessas de que o Website é adequado ao fim a que se destina, de qualidade satisfatória, não-infractor, livre de defeitos, capaz de funcionamento ininterrupto, de que o uso do Website pelo Utilizador cumpre a lei ou de que qualquer informação que o Utilizador transmita em relação a este Website será transmitida com sucesso, com precisão ou com segurança.

Não obstante o acima exposto, a Factorial declara ter adotado as medidas necessárias que, dentro das suas possibilidades e do estado da tecnologia, permitem o bom funcionamento do Website, bem como a ausência de componentes nocivos.

Quando o Website ou qualquer um dos seus serviços acede ao conteúdo através da Internet, o nosso objectivo é assegurar que este esteja disponível 24 horas por dia; no entanto, a Factorial não será responsável se, por qualquer razão, não estiver disponível a qualquer momento. O acesso ao conteúdo online pode ser temporariamente suspenso ou removido totalmente sem aviso prévio (por exemplo, se houver uma falha no sistema, ou para manutenção ou reparação).

O Cliente concorda em indemnizar, defender e isentar de danos Factorial de e contra todas as perdas, responsabilidades, danos, reclamações (incluindo possíveis taxas legais) incorridas, decorrentes de ou em conexão com: (i) qualquer violação ou alegada violação destes Termos e Condições pelo Cliente ou pelos seus Utilizadores; (ii) a violação pelo Cliente ou pelos seus Utilizadores de qualquer Lei e/ou direitos de terceiros que afetem o Factorial; (iii) falha do Cliente ou dos seus Utilizadores na instalação atempada de quaisquer actualizações, actualizações ou correcções a qualquer software fornecido pelo Factorial e não autorizado pelo Factorial; e (iv) reclamações relacionadas com Dados do Cliente e/ou reclamações relacionadas com quaisquer dados transferidos pelo Cliente para aplicações de terceiros, e que isto prejudique diretamente o Factorial ou os mesmos. 

As disposições desta Seção sobreviverão à rescisão do presente Acordo.

 

9.    Ligações e recursos

Quando o site Factorial contém links para outros sites e recursos fornecidos por terceiros, estes links são fornecidos apenas para sua informação. A Factorial HR não tem qualquer controlo sobre o conteúdo desses sites ou recursos, pelo que estes Termos e Condições e a nossa Política de Privacidade se aplicam apenas à sua utilização dos nossos serviços. Quando você usa produtos ou serviços de terceiros, seus próprios termos e condições e políticas de privacidade regerão o uso desses produtos ou serviços. Leia esses termos e condições de uso e políticas de privacidade para saber como eles coletam e tratam seus dados pessoais e outras informações relevantes.

 

10.   Compensação. Limitação de responsabilidade. 

O Cliente concorda em indenizar e isentar a Factorial de qualquer reclamação, ação judicial, perda, responsabilidade, custos e despesas, incluindo honorários advocatícios, decorrentes direta ou indiretamente de ou em conexão com qualquer violação das disposições destes Termos e Condições pelo Cliente . Esta obrigação de indemnização não se aplicará nos casos em que haja comportamento prévio doloso ou negligência grave por parte da Factorial.

A Factorial não se responsabiliza por possíveis erros de segurança que possam ocorrer ou por possíveis danos que possam ser causados ​​ao sistema informático do Cliente (hardware e software), aos arquivos ou documentos nele armazenados, como resultado da presença de vírus. utilizado para a ligação e/ou utilização da Plataforma, devido a uma avaria do navegador ou à utilização de versões não atualizadas do mesmo.

O Cliente está ciente que será da exclusiva responsabilidade do Cliente, entre outros aspetos, assegurar a adequação da utilização dos produtos às normas aplicáveis ​​e o cumprimento de qualquer normativa aplicável.Neste sentido, e a título de exemplo, o cliente reconhece que a funcionalidade de Gestão de Despesas não cumpre a Diretiva 2014/55/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, relativa à faturação eletrónica na contratação pública , pelo que não permite a conversão de recibos e/ou recibos de despesas numa imagem digital codificada de acordo com um dos formatos normalizados aceites pela Diretiva. Por esta razão, o Cliente será obrigado a manter os recibos de despesas em papel.

SUJEITO À CLÁUSULA 8, E NA MEDIDA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, A FACTORIAL NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PERANTE O CLIENTE, SEJA POR CONTRATO, ATO ILÍCITO OU QUALQUER OUTRA TEORIA DE RESPONSABILIDADE, POR:

  • QUAISQUER DANOS INDIRETOS, INCIDENTAIS, CONSEQUENCIAIS, REPUTACIONAIS, PUNITIVOS OU ESPECIAIS;
  • QUALQUER PERDA (DIRETA OU INDIRETA) DE RECEITA, PERDA DE LUCROS, LUCROS REAIS OU PROJETADOS, OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO, GOODWILL OU REPUTAÇÃO;
  • QUALQUER PERDA E/OU CORRUPÇÃO DE DADOS (SEJA DIRETA OU INDIRETA); EU
  • QUALQUER PERDA OU DANO COMO RESULTADO DE MODIFICAÇÕES E/OU LIMITAÇÕES (INCLUINDO QUALQUER SUSPENSÃO DO USO DA PLATAFORMA OU QUALQUER CESSAÇÃO PERMANENTE OU TEMPORÁRIA DO USO DA PLATAFORMA) POR CAUSAS IMPREVISTAS E/OU FORA DO CONTROLE DA FACTORIAL , COMO CASO DE FORTUITO E FORÇA MAIOR.

O CLIENTE SERÁ RESPONSÁVEL POR COMPENSAR A FACTORIAL POR QUAISQUER DANOS E/OU PERDAS SOFRIDAS PELA FACTORIAL DEVIDO AO USO DA PLATAFORMA POR QUALQUER OUTRO QUE NÃO O CLIENTE (OU FUNCIONÁRIOS DO CLIENTE).

CASO A FACTORIAL SEJA RESPONSÁVEL POR UMA VIOLAÇÃO DESTES TERMOS E CONDIÇÕES, A RESPONSABILIDADE TOTAL MÁXIMA DA FACTORIAL NÃO DEVERÁ EXCEDER UM VALOR MÁXIMO IGUAL AO VALOR TOTAL DOS VALORES PAGOS PELO CLIENTE À FACTORIAL NOS DOZE (12) MESES ANTERIORES AO EVENTO PREJUDICIAL (OU SE MENOS DE DOZE (12) MESES SE PASSARAM DA ENTRADA EM VIGOR DESTES TERMOS E CONDIÇÕES, DOZE (12) VEZES O ÚLTIMO PAGAMENTO MENSAL REALIZADO PELO CLIENTE AO FATORIAL PELO USO DA PLATAFORMA). ESTE VALOR, CONFORME ARTIGO 1.152 DO CÓDIGO CIVIL, SUBSTITUI, COM CONSENTIMENTO EXPRESSO DO CLIENTE, QUALQUER OUTRA INDENIZAÇÃO POR DANOS. SERÁ DE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE ADOTAR AS APÓLICAS DE SEGURO ADEQUADAS PARA COBRIR OS DANOS SOFRIDOS QUE PODEM EXCEDER O LIMITE MÁXIMO DE RESPONSABILIDADE MENCIONADO.

A Factorial não será responsável perante o Cliente por qualquer perda ou dano nos termos desta cláusula que não tenha sido notificado pelo Cliente à Factorial por escrito no prazo máximo de 25 dias corridos a partir da data em que o Cliente tomou conhecimento da perda ou dano.

O disposto nesta Cláusula 10 deve ser entendido sem prejuízo dos casos em que a responsabilidade não pode ser excluída ou limitada de acordo com os regulamentos obrigatórios aplicáveis.

    11. Integrações

A Plataforma Factorial facilita a troca de dados com sistemas de terceiros (doravante, “Integrações”). Todas essas integrações são fornecidas por conta e risco de tais terceiros ou provedores de terceiros. O escopo do serviço prestado por estes e as instruções necessárias para configurar a integração serão fornecidos na Plataforma, bem como no site do provedor terceirizado.

As integrações de terceiros não constituem serviços prestados pela Factorial. O escopo do serviço, os preços, o prazo e quaisquer outros termos de uso para a prestação da integração, incluindo suporte, são baseados nos termos e condições de uso e nas políticas de privacidade que regulam a relação contratual entre o cliente e o fornecedor . A Factorial não assume qualquer responsabilidade ou garantia por integrações de terceiros.

Por favor, leia estes termos e condições de uso e políticas de privacidade para saber como eles coletam e tratam seus dados pessoais e outras informações relevantes.

12. Modificação

A Factorial reserva-se o direito de alterar os presentes termos e condições para os adaptar a qualquer alteração ou nova regulamentação, por razões técnicas, por alterações nos serviços oferecidos pela Factorial ou por decisões estratégicas da empresa. Nesses casos, as alterações e efetivas serão comunicadas por e-mail, com aviso prévio razoável, e a partir desse momento começarão a ter efeito pleno.

Se o Utilizador não concordar com as alterações, o Utilizador deve deixar de utilizar o Website.

 

13. Duração e resolução do contrato 

Estes Termos e Condições de Uso têm uma duração indefinida a partir da sua aceitação a menos que exista um contrato específico com uma duração determinada.

No caso de querer rescindir o referido contrato, a outra parte deverá ser informada, por escrito, da sua intenção de rescindir o contrato, enviando um e-mail para o endereço admin@factorial.co com pelo menos 30 dias de antecedência.

Caso tenha sido contratado um Plano Anual, este poderá ser rescindido a qualquer momento. No entanto, a rescisão antecipada do contrato não confere ao Cliente o direito ao reembolso da parte proporcional da anuidade não usufruída.

 

14.    Contato

Você pode nos contatar no endereço acima. Pode também contactar-nos por e-mail para security@factorial.co se o computador a partir do qual se está a ligar tiver um programa de e-mail corretamente configurado e operacional.

 

15. Acesso aos nossos termos e condições em outros idiomas

Para acessar nossos Termos e Condições em outros idiomas, por favor, altere a configuração de idioma do seu navegador. Se os nossos termos e condições não estiverem disponíveis no idioma que você selecionar, você pode nos contatar em security@factorial.com.

 

16. Jurisdição e lei aplicável

O presente Contrato está regido pela Lei Espanhola. Na  ocasião de que alguma parte dela esteja inválida ou ambígua por alguma razão, isto não irá afetar as restantes estipulações presentes no Contrato que conservarão sua validade. Para resolver qualquer dúvida ou divergência que possa surgir entre as partes a respeito do cumprimento ou interpretação das cláusulas do presente Contrato, ambas as partes, por acordo, se apresentam à Jurisdição e competências dos Tribunais da cidade de Barcelona, com renúncia a sua própria jurisdição se esta for distinta.

 

Última modificação: 14/03/2022