Transcrição
Conciliar a paixão por desporto e trabalho
Bola.
A paixão pelo desporto influenciou de alguma forma o seu trabalho?
Claro, eu acho que é desde Claro, eu acho que é desde uma pessoa quando, e no meu caso, o desporto vem sempre acompanhando.
Eu joguei futebol desde muito pequeno, até os meus 15 anos.
Eu acho que a razão pela qual eu também deixei o desporto teve que ver com o facto de achar que não seria por ali.
Por uma razão ou por outra, eu achei que o desporto não me iria dar aquilo que eu acho que iria ter de uma forma um bocadinho diferente.
Mas o desporto, para além do facto de continuar a gostar e ser adepto de futebol,sou super apaixonado pelo Sporting.
É uma coisa que é uma das minhas maiores paixões, é o Sporting.
E essa cultura pelo desporto e pelos valores que eu acho que o meu clube tem também é uma coisa que eu sigo e sigo para os meus filhos.
E que no trabalho, que eu também consigo conectar, porque acho que o trabalho de equipa tem muito que ver também com o desporto.
E eu costumo dizer que uma equipa não é feita só de grandes talentos, e não é feita só de capitães.
E eu acho que isso também do ponto de vista de liderança também tem muito que ver, porque nem sempre o capitão de equipa é a pessoa mais talentosa.
Mas é que ela consegue tirar o melhor da equipa.E nesse sentido, eu acho que isso eu também tento colar aquilo que faço todos os dias, que é uma equipa que tem que jogar como equipa, que tem que trabalhar como que tem que trabalhar como equipa e que ao fim e ao cabo,o resultado de todos,seja ele quem for o grande talentoso ou a pessoa que pode nesse dia não estar tão bem, mas que no fim todos levantemos o troféu.
E isso eu acho que acontece nas empresas,acontece todos os dias, no futebol acontece se calhar ao final do ano, com o levantar da taça.
Mas eu acho que no trabalho é diferente,eu acho que temos mais vitórias, pequenas e grandes e eu acho que se tivermos uma cultura de desporto e de equipa, eu acho que é essencial nesse aspecto.
E por isso, sim, o desporto é uma coisa que eu levo, que pratico, e que eu acho que também pratico enquanto trabalho.
