Transcrição
Encontrar o equilíbrio perfeito
"Existe uma fórmula para equilibrar a vida com o trabalho de que se gosta?" Se existe, eu estou à procura.
Não sei se existe uma fórmula.Penso que é uma busca contínua por um equilíbrio difícil de alcançar.Às vezes corre-me bastante bem, outras não me corre nada bem.
Acredito que tudo está em desenvolvimento.Eu adoro o meu trabalho, faço-o com muito gosto.
Dedico-lhe muito mais tempo do que me é exigido.Às vezes, as situações exigem mais tempo.
Tento recuperar e equilibrar-me de qualquer maneira.
Acho que, para trabalhar com tranquilidade e concentração, é preciso fazer pausas, quando for possível.
Eu faço-as quando posso.Tenho consciência de que há momentos em que não se podem fazer e outros em que se podem dar um pouco mais.
Tenho a sorte de trabalhar para uma companhia aérea; a minha pausa são as viagens: estudo, adoro aprender
pesado.Acho que a fórmula mágica não existe, uma fórmula universal. Cada um tem de a adaptar consoante as suas exigências e, com os anos,a necessidade de descansar de tempos a tempos do trabalho está cada vez mais presente,porque depois dá-me a possibilidade, uma vez recuperada, de dar o melhor de mim.
É algo que vai para além da minha experiência pessoal: tentamos pô-lo em prática com o nosso pessoal, em especial com as pessoas que trabalham no aeroporto, que têm um compromisso, diria, bastante importante em termos de horas semanais mais do que de turnos, etc.
Estamos a trabalhar com a nossa sede para garantir ao nosso pessoal algumas ajudas que permitam conciliar a vida familiar,sobretudo para quem tenha filhos, etc.
Trabalhar de segunda a domingo, com os respetivos descansos,e não conseguir dedicar tempo à família é uma questão que a empresa deve ter em mente.
Apresentámos algumas propostas à nossa sede, que estão a ser avaliadas,e a possibilidade de uma maior flexibilidade, uma ajuda para quem tenha crianças pequenas, um apoio em termos de tempo, como complemento ao que a lei estabelece, será seguramente necessário,mas para que os colegas, e falo deliberadamente, incluindo também os homens, possam ter possibilidade de trabalhar melhor e desfrutar da família.
