Ir para o conteúdo

Transcrição

00:04

Sobreviver a um despedimento em massa

00:15

Isto até me mete medo de pegar.Mudou o teu estilo de liderança depois de teres vivido um despedimento de 80 pessoas?100%. Eu costumo dizer que no Código Nuevo vivo com pânico de que aconteça o mesmo que aconteceu ao Playground, que era o meio onde eu trabalhava antes.

00:32

Devo dizer que, claro, quando tens vinte e poucos anos,trabalhas num sítio que admiras imensamente, são 150 pessoas das quais o objetivo é criar formatos cada vez mais inovadores, modernos,que sejam virais, essa palavra...

00:48

E quando vês pessoas supertalentosas que deram tudo de si,que fizeram milhares de horas extra, que nunca foram compensadas,que ganham salários precários, e de um dia para o outro são avisadas de que em poucos meses vai haver um despedimento coletivo e de repente a equipa se vai reduzir a metade, é algo bastante traumático,ver despedirem pessoas talentosas que deram tudo, sinceramente.

01:11

Acho que também por isso sou tão cautelosa em relação a, epá,prefiro que a empresa cresça muito mais devagar, mas que nunca sobrem recursos, que sejam sempre necessários e contratados pontualmente, e não o contrário, e sonhar alto e dar uma queda ainda maior, sinceramente.

01:28

No Código Nuevo temos a sorte de que pertencemos a um grande grupo de comunicação como é a Prensa Ibérica, no qual o meu diretor-geral,o diretor-geral, fundador, confiam imenso em, repito,num projeto que, no fim, é liderado por raparigas jovens com menos de 32 anos, porque é tipo: "Epá, é que estão a fazê-lo bem,estão a chegar aos números, isto está a crescer imenso".

01:47

E quando uma grande entidade confia tanto em ti, no fim, dá-te uma injeção de energia também, para continuares a fazer bem, que nos faz acreditar em nós próprias que sim, estamos mesmo a fazê-lo bem.

01:58

Então, é superimportante também ter esse apoio dos grandes.

02:02

E digo-te, quando, caramba, é alguém que sabe tanto de media,que esteve desde quando se imprimia o papel até à evolução para a Internet, o digital, os meios que agora são 100 % digitais,é tipo, olha, é superimportante. E no fim uma pessoa tem de estar hiperagradecida.