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Como a Fever melhorou a produtividade do seu departamento de RH

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3 minutos de leitura

A Fever se dedica à promoção, venda e produção de experiências e eventos de lazer há sete anos e é a empresa líder na digitalização da chamada “economia da experiência”. Eles ajudam mais de 40 milhões de pessoas todos os meses a encontrar as melhores experiências de entretenimento local nas suas cidades. Além de auxiliar organizadores e promotores a criar conteúdo original e personalizado

Conversamos com Santiago Santamaría, líder de comunicações globais da Fever, para explicar como eles simplificaram os seus processos e, assim, melhoraram a produtividade do departamento de Recursos Humanos da empresa.

A história por trás da Fever

No final de 2013, os fundadores da Fever perceberam que as pessoas dividem o seu tempo entre dormir, trabalhar (ou estudar) e se divertir. Eles viram que todo mundo gasta o seu dinheiro entre aluguel, transporte e diversão. Mas, até o momento a tecnologia ainda não era usada para os momentos de ócio fora de casa. Por isso, em 2014, eles lançaram a Fever.

“Gastamos uma média de US $ 250 por mês em entretenimento. Se pensarmos que só a Netflix custa apenas 10, então havia um espaço bestial, já que não havia uma plataforma expecífica para experiências”.

Os organizadores do evento eram bons em criá-los, mas constumavam promovê-los com sistemas de séculos atrás (a través de panfletos nas ruas, em guias ou com recomendações dos amigos). Aí os fundadores da Fever viram uma  oportunidade.

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Desafio

Eles encontraram principalmente três problemas: falta de organização, processos muito manuais e pouca visibilidade de determinadas informações de RH a nível global.

“Para o tipo de empresa que somos, era necessário mudar isso e procurar uma melhoria na gestão de RH”.

Antes de utilizar o software de recursos humanos da Facotial, a organização e os processos de trabalho eram muito manuais. O  e-mail usado para quase tudo, em vez de poder centralizar tudo na mesma ferramenta. Isso tornava a visibilidade muitas vezes baixa e era difícil aceder a determinadas informações, principalmente as mais antigas.

“O objetivo era encontrar uma aplicação onde pudéssemos resolver todos esses problemas de uma só vez e que as pessoas envolvidas tivessem visibilidade”.

Solução

Graças à Factorial, eles conseguiram integrar todos esses processos manuais através da mesma ferramenta. Agora já não é necessário enviar milhares de emails para gerenciar o dia a dia do departamento de RH.

“A Factorial nos deu a possibilidade de combinar a gestão de documentos, administração de ausência e férias dos funcionários, e upload de documentos ou comunicados na mesma ferramenta, o que facilita muito o nosso dia a dia.”

Ter todas as informações de funcionários na mesma plataforma mudou tudo. De fato, agora a visibilidade de certas coisas não é apenas uma questão do sector de RH. Os responsáveis ​​pelas equipas também têm visibilidade total e podem aceder às informações dos seus times, graças às diferentes permissões que podem ser configuradas no aplicativo.

Como viveram o processo de implementação com a Factorial

Segundo a Fever, o processo foi surpreendentemente rápido e fácil.

“A interface fatorial é extremamente intuitiva e simples; portanto, um processo que normalmente levava semanas para ser implementado agora leva apenas alguns dias”.

O que eles mais gostam da Factorial

Na sua opinião, um software de RH deve ser intuitivo, completo e fácil de manusear, tanto para a empresa quanto para o funcionário.

“Existem muitos softwares que possuem algumas funcionalidades muito boas, mas o restante delas não é bem desenvolvida ou nem sequer existem. No nosso caso, escolhemos a Factorial ela cobre todas as nossas necessidades a nível de RH e porque é muito fácil de usar e configurar. ”

Além disso, eles utilizam o nosso software globalmente. Pois podem a nossa ferramenta pode ser adaptada aos diferentes países em que estão presentes. Segundo Santiago Santamaría, este foi um dos pontos chave para tomada da decisão. Desta forma, eles têm todos os países conectados sem o uso de múltiplas plataformas para organizar os Recursos Humanos de cada mercada.

Sobre a assistência prestada pela Factorial

“O serviço sempre foi muito bom e próximo. Depois de recolhermos todas as informações, bastava subí-las em massa na aplicação e já podíamos começar a trabalhar. ”

Eles afirmam que a equipa de suporte estava ciente de qualquer incidente que pudesse ocorrer durante a fase inicial e que continua sendo o mesmo no dia-a-dia.

Resultado

Quando perguntamos à Fever se a Factorial havia transformado outros processos dentro do departamento de RH, eles nos responderam com “claro que sim”.

“Graças à Factorial, tornamos os processos mais ágeis e isso melhorou a produtividade do departamento de recursos humanos. Ter tudo num só lugar ajuda muito a tornar a gestão mais rápido, mas também melhorar a nossa qualidade. ”

Além disso, eles sabem que também é positivo para os trabalhadores que estes  tenham tudo na mesma plataforma. Como recibos de vencimento, comunicações, férias, informações pessoais e contratuais, etc.

Obrigado Fever por partilhar connosco a história de sua conquista: como melhorar a produtividade do seu departamento de Recursos humanos ao agilizar processos manuais!

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