Ir para o conteúdo

Calendário de feriados de Lisboa 2020 [pdf Descarregável]

·
3 minutos de leitura
feriados lisboa 2020

Vive ou trabalha em Lisboa e ainda não sabe quando terá dias de folga em 2020? Neste artigo explicaremos como ficou o calendário de feriados da capital para este ano. Aqui encontrarás as datas fixas e móveis celebradas em Lisboa e também os dias facultativos.

Feriados de Lisboa 2020

Todas as cidades de Portugal partilham feriados, conhecidos como feriados nacionais. Estes não podem ser substituídos por outro dia. Mas além destas datas, também existem os feriados exclusivos dos distritos ou regiões autónomas e os específicos para cada cidade.

Cabe destacar que, o São João, uma das festas mais populares de Portugal, não é um feriado em Lisboa. Ainda que muito celebrada na cidade, principalmente na véspera, na noite de 23 de junho, é um dia de trabalho normal em todos os sítios e empresas.

Outra festa importante e que não é um feriado obrigatório é o Carnaval. A terça-feira de Carnaval, que este ano será no dia 25 de fevereiro, é um feriado facultativo. E ainda que seja cada vez mais aceito em muitas empresas, não é uma unanimidade. Por isso, é necessário verificar a política da sua companhia antes de começar a planejar as suas férias.

Se visita Lisboa em 2020 ou trabalha na capital, siga lendo este post para conhecer todos os dias laborais, feriados, festas locais e dias facultativos. Mas se quer um template de 2021, poderá aceder a todos os dados ao descarregar o nosso ficheiro com o Calendário de feriados de Lisboa 2021.

feriados lisboa 2020

Janeiro:

Quarta-feira 1 de janeiro: Ano Novo

Fevereiro:

Terça-feira 25 de fevereiro: Carnaval (facultativo)

Abril:

Sexta-feira 10 de abril: Sexta-feira Santa

Domingo 12 de abril: Páscoa

Sábado 25 de abril: Dia da Liberdade

Maio:

Sexta-feira 1 de maio: Dia do trabalhador

Junho:

Quarta-feira 10 de junho: Dia de Portugal

Quinta-feira 11 de junho: Corpo de Deus

Sábado 13 de junho: Santo António de Lisboa

Agosto:

Sábado 15 de agosto: Assunção de Nossa Senhora

Outubro:

Segunda-feira 5 de outubro: Implantação da República

Novembro:

Sexta-feira 1 de novembro: Todos os santos

Dezembro:

Terça-feira 1 de dezembro: Restauração da Independência

Terça-feira 8 de dezembro: Imaculada Conceição

Sexta-feira 25 de dezembro: Natal

Semana Santa 2020 em Lisboa

Em Lisboa a Sexta-Feira Santa é celebrada assim como em grande parte de Portugal. Esse dia, um dos mais importantes na nossa cultura, é normalmente celebrado entre famílias e amigos em torno de uma farta mesa de almoço. Como em todos os anos, a Sexta-Feira Santa é um fim de semana prolongado. Mas é também um momento em que milhares de trabalhadores aproveitam para sair de férias.

Se já possui o software da Factorial, aproveite para utilizar o nosso serviço de gestão de férias e folgas. Com ele é possível adicionar dias livres com um clique. Além disso, os gerentes podem administrar as férias de todos os colaboradores da sua equipa com facilidade.

Pontes e fins de semana prolongados em 2020

Este ano os lisboetas têm motivo para comemorar. Além dos fins de semana prolongados, com feriados na sexta ou segunda-feira, há 4 pontes em 2020. Como mencionado anteriormente, o Carnaval é apenas uma destas oportunidades de escapada. Em junho há a oportunidade perfeita, mesmo com Santo António de Lisboa num sábado. No dia 10, quarta-feira, é Dia de Portugal e dia 11, Corpo de Deus. Por isso, muitos trabalhadores devem aproveitar para solicitar também a sexta-feira de folga.

Dezembro também será um mês excelente para os trabalhadores portugueses. Além do Natal, que será celebrado numa sexta-feira, temos outros dois feriados importantes. Os dias 1 e 8 de dezembro, Restauração da Independência e Assunção de Nossa Senhora, também são oportunidades de ponte. Ambos calham numa terça-feira e poder ser aproveitados para aqueles que desejam pedir uma folga também na segunda.

Descarregar calendário Empresarial 2022

A cada ano a Factorial atualizada o calendário laboral e de feriados para todo o país e para cada cidade e região de Portugal. Com o nosso software as empresas dispõem de um calendário atualizado, onde é possível importar qualquer feriado imediatamente. Além disso, as empresas têm a possibilidade de personalizar o seu calendário segundo as suas necessidades.

Registe-se grátis na Factorial para começar a economizar tempo e dinheiro com um calendário inteligente para férias, folgas e ausências.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário