Ir para o conteúdo

A Factorial fecha uma ronda de investimento de 120M$ e converte-se num Unicórnio!

·
2 minutos de leitura
Factorial unicórnio

Na Factorial focamo-nos em mudar o rumo dos Recursos Humanos, com o objetivo de criar um presente em que as pessoas estão em primeiro lugar.

Nesta terça-feira, anunciámos que a nossa ideia tem o apoio de ainda mais pessoas: fechámos uma ronda de investimento de Série C de 120 milhões de dólares e, com uma avaliação de 1B$, tornámo-nos o novo unicórnio da Europa.

Estamos empenhados em continuar a crescer em Espanha e a fortalecer os nossos mercados na Europa e na América.

banner factorial unicórnio

O nosso foco está nas pessoas

Os Recursos Humanos deixaram de ser apenas focados no trabalho e passaram a capacitar e cuidar das pessoas. Se isto for alcançado, as PMEs terão um ponto forte: uma cultura de proximidade focada nas pessoas e no desenvolvimento dos seus talentos.

Jordi Romero, CEO da Factorial.

A nossa missão é muito clara desde o início: automatizar os processos de recursos humanos e centralizá-los numa ferramenta para que o tempo seja dedicado ao que realmente importa, as pessoas. Porquê? Porque percebemos que as pequenas e médias empresas precisavam de economizar tempo e dinheiro, mas o seu modelo de gestão de talentos e pessoas não era eficiente.

Como? Dedicando horas e recursos à gestão manual de documentos, modelos, papéis físicos e e-mails. Assim, a organização dos turnos, a gestão das faltas e o acompanhamento da assinatura tornam-se processos internos desnecessariamente longos e burocráticos.

Com a Factorial queremos mudar esta realidade, e proporcionar às pequenas e médias empresas todas as ferramentas que necessitam para se destacarem no atual cenário laboral. Não só para otimizar os seus processos, mas para desenvolver o talento da suas equipas, e ter grande valor competitivo em cada um dos seus setores.

De 70 a 7000 clientes

Em apenas três anos, desde 2019, tivemos um crescimento de 200%. E isso significa que passamos de 70 para 7.000 clientes, em 9 mercados globais. Começámos a operar em Espanha, mas já chegámos a França, Itália, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, América Latina e Brasil.

Somos a empresa que mais cresce no nosso setor, e isso é apenas o começo!

Nada disto seria possível sem o crescimento da nossa equipa. Já são mais de 800 pessoas que trabalham todos os dias para tornar real esta revolução na gestão do talento, distribuídas pelos nossos escritórios em Espanha, México e Brasil.

E continuaremos a crescer! Este novo financiamento permitir-nos-á fortalecer os nossos mercados, expandir ainda mais globalmente e aprimorar as nossas capacidades. Queremos continuar a resolver os seus problemas relacionados com a gestão de pessoas, porque queremos tornar os recursos humanos ainda mais humanos.

Sobre esta nova ronda de investimento

Esta ronda de investimento foi liderada pela Atomico, com a participação do GIC e de todos os investidores anteriores, incluindo Tiger Global, CRV, K-Fund e Creandum. Para além disso, o sócio da Atomico, Luca Eisenstecken, junta-se ao nosso conselho como parte do investimento.

A ronda de 120 milhões de dólares é a quinta ronda de investimento que a Factorial recebe. Depois de uma primeira ronda de 500.000 euros, conseguimos uma segunda no valor de 2,8 milhões de euros; a terceira de 15 milhões e a quarta ronda, anunciada em 2021, no valor de 67 milhões de euros.

A Catarina é a Content Specialist da Factorial para o mercado português. Com um mestrado em Gestão de Marketing, iniciou a sua carreira profissional na Factorial, com o intuito de aprender mais sobre Inbound Marketing e Recursos Humanos. O seu objetivo é trazer conteúdo interessante e atualizado aos leitores!

Artigos Relacionados