Ir para o conteúdo

5 Motivos para Gerir as Ausências de Equipa com a Factorial (e desinstalar o Excel) 

·
3 minutos de leitura

As folhas de Excel ainda são usadas por muitas empresas para gerir ausências, turnos e dias de folga. No entanto, este método, além de estar desatualizado, consome muitas horas de trabalho das equipas de RH. Já que exige uma atualização constante, além de ficheiros únicos para cada colaborador.

Gerir as ausências, férias e o teletrabalho da sua equipa através de um software (e substituir o Excel) é uma das melhores decisões que pode tomar como gerente de Recursos Humanos. Para além de economizar tempo e dinheiro pode oferecer uma melhor experiência aos trabalhadores da sua empresa.

Se estiver curioso, pode ler mais informações sobre o nosso software para gerir ausências. Mas se ainda prefere optar pelo excel, leia o nosso artigo sobre controlo de férias e ausências no excel.

Aqui estão 5 razões para gerir as ausências da sua equipa com a Factorial

90% do trabalho é automatizado pela Factorial

Esqueça a troca infinita de e-mails sempre que um funcionário quiser pedir férias. E o mesmo para todos os pedidos de ausências, baixas médicas e também para os funcionários que precisam de trabalhar remotamente.

Com o software da Factorial encontrará todos os pedidos num só sítio. Além disso, sempre que uma ausência se sobrepõe a outras será notificado e basta aceitar ou rejeitar os pedidos.

Todos os pedidos aparecerão como notificações no seu painel, em Tarefas Pendentes’. Além das aprovações pendentes, nesta secção também poderá ver outros dados importantes. Por exemplo: baixas médicas, documentos da empresa, documentos a serem assinados e pedidos de férias. trabalho-automatizado-gerir-ausencias-compressor

O seu calendário de férias e ausências é atualizado magicamente✨

Os funcionários geralmente precisam de uma resposta rápida para planejar as suas férias. No entanto, quando trabalhamos com o Excel, nem sempre temos os ficheiros disponíveis para verificar os dados de cada funcionário e as datas em que cada colaborador estará ausente.

Com a Factorial, é possível responder às solicitações de funcionários com um clique. Instantaneamente o calendário da equipa será atualizado e o colaborador receberá a sua resposta por e-mail.

Para os momentos em que muitos funcionários precisam estar ausentes ou fazer teletrabalho, nós também temos uma solução. Estabeleça ausências que não precisam da aprovação de um supervisor e o nosso programa fará o resto.

calendario-gerir-ausencias-compressor

Não se preocupe com contagens de Férias e Folgas

Ao configurar a sua conta corporativa na Factorial, pode estabelecer uma política de férias e ausências. Contamos os dias para que saiba em todos os momentos quantos dias cada funcionário esteve ausente. Além de verificar os dias que restam a cada um.

Isto também se aplica a outros tipos de ausências e a políticas de trabalho remoto. Muitas vezes as empresas oferecem 2 ou 3 dias livres para os funcionários cuidarem de assuntos pessoais e isto também pode ser contemplado no perfil da sua empresa.

E se possui uma política para os dias disponíveis para trabalho remoto? Não se preocupe, também pode adicioná-los no software da Factorial.

contagem-ferias-ausencias-compressor

Delegue o trabalho a outros colaboradores

Sabemos que o gestor de RH nem sempre terá a responsabilidade de aprovar ou rejeitar ausências. Um líder de equipe ou CEO também pode administrar os dias livres de um funcionário.

Com a Factorial, pode atribuir um supervisor de ausências a cada funcionário. Assim, as lideranças medianas também poderão gerir as ausências, folgas e férias da equipa.

gestor-ausencias

Registe-se gratuitamente e comece a gerir as ausências da sua equipa com a Factorial

Somos o primeiro software que oferece ferramentas que antes estavam disponíveis apenas para as grandes multinacionais. Experimente gratuitamente o nosso software e adicione quantos funcionários quiser. Saiba mais sobre o modelo de negócios da Factorial.

 

Experimente o nosso software de RH agora. Registe-se grátis!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário