Ir para o conteúdo

Factorial: Conheça o Novo Software de RH Português

·
4 minutos de leitura
software rh

Utilizar um software de RH está cada vez mais na moda, inúmeras são as empresas que já utilizam sistemas de gestão na empresa, em Portugal já são cerca de 88% das empresas segundo o jornal económico. As organizações atravessam neste momento uma fase de transformação digital, à qual vêem-se forçadas a implementar novas tecnologias para melhorar e automatizar os processos de trabalho.

Acreditamos que a adaptação às novas tecnologias tem sido uma questão recorrente para todos os CEOs e managers, especialmente os que são responsáveis por pequenas e médias empresas. Segundo um estudo da Comissão Europeia (2018), Portugal é um dos países considerados como mais receptivos a estas tecnologias, mas com mais dificuldades de adesão, por razões financeiras.

Se esta é a situação da tua empresa, então tenho uma boa notícia para ti: a Factorial acabou de aterrar em Portugal.

Factorial: Mais Do Que Um Software, Uma Empresa.

A Factorial é uma startup fundada no fim de 2016, com o objetivo de auxiliar pequenas e médias empresas a automatizar e melhorar os processos e tarefas de gestão. Utilizando um software de RH, que se encontra disponível online em tempo integral, ajudamos as empresas a gerir o seu talento.

Depois de 2 anos, estabelecemos uma base de clientes em Espanha e América, e agora começamos a expandir pelos vários países Europeus. Algumas empresas portuguesas já utilizam a versão inglesa da Factorial, por isso decidimos investir o nosso produto no mercado português, traduzindo o nosso software de RH para os portugueses, e ajudar as empresas que preocupam-se com a gestão do capital humano.

O nosso software de RH está disponível para todos, só precisas registar-te para começares a utilizar as funcionalidades da Factorial e desenvolver a gestão da tua empresa. O nosso objetivo é proporcionar uma solução acessível e de qualidade que seja adequada às necessidades das organizações. Por isso disponibilizamos o nosso programa online.

Neste programa encontrarás muitas funcionalidades, que te ajudarão nas tuas tarefas, e consequentemente, a tua empresa. Abaixo estão listadas algumas das funcionalidades da Factorial:

Um Mapa de Férias e Ausências

mapa de ferias e ausencias

Graças, à plataforma da Factorial os teus colaboradores poderão solicitar férias, licenças e outras ausências através da plataforma da Factorial, diretamente para os seus supervisores designados. A partir do calendário do programa, o colaborador poderá planear as suas férias e ausências para todo o ano.

Relatórios e Indicadores

relatorios indicadores do software de RH

Recolhe dados sobre tua empresa e dos teus colaboradores para criar relatórios e indicadores de RH automaticamente. Terás uma maior compreensão da distribuição e da diversidade da tua empresa, recolhendo informações como sexo, grupos etários, tempo de empresa, etc. Utiliza os teus indicadores para tomares decisões mais informadas sobre a tua equipa e as estratégias da empresa.

Portal de Colaborador

portal colaborador do software de RH

O programa inclui um portal individual para todos os colaboradores da empresa, no qual poderão gerir todos os seus documentos, como atestados médicos, licenças, contratos, recibos de vencimento, entre outros. A partir do portal de colaborador poderão solicitar as férias e ausências aos seus supervisores, sem se deslocarem. De agora em diante, todas as informações dos colaboradores estarão armazenadas em um único local ao qual só eles e os seus superiores terão acesso.

Controlo horário

controlo horario

Controlo horário é a nossa nova funcionalidade, instaurada para ajudar as empresas a cumprir as novas leis de controlo horário em Espanha, mas está disponível para todos os países. A partir de um perfil pessoal, os teus colaboradores terão acesso a uma folha de ponto, a qual poderão preencher com as horas trabalhadas do dia. A Factorial disponibiliza uma solução de controlo horário, caso necessites monitorizar as horas dos teus trabalhadores, para conseguires fazer mais inferências sobre o seu rendimento.

Visita-nos e explora todas as funcionalidades do nosso software de RH em https://factorialhr.pt/

Vantagens de implementar um software de RH

As empresas precisam de soluções inovadoras, que garantem a qualidade e consistência do serviço, exigido pelo meio externo. Por sua vez, as necessidades dos trabalhadores estão em constante mudança. De alguma maneira, as empresas têm de equilibrar estes dois meios, que por vezes podem entrar em conflito. A transformação digital aplicada ao setor dos recursos humanos, veio trazer novas metodologias de gestão mais eficientes. Isto significa uma forma mais simples, rápida e segura de executar o trabalho.

Os novos sistemas também vieram revolucionar a comunicação entre todas as partes – que inclui chefias, colaboradores, supervisores e clientes. A comunicação é essencial para alinhar a visão e os objetivos da empresa aos colaboradores. Com Factorial a comunicação entre colaboradores e supervisores será mais clara e eficiente.

factorial-portugal-software

Como sabemos, as organizações ao implementarem estratégias que priorizam a qualidade da força de trabalho, investem os seus recursos em processos como o recrutamento e retenção de profissionais e em planos de formação e desenvolvimento. Os profissionais de RH são dos principais agentes à frente deste movimento devido ao seu conhecimento sobre os principais fatores que influenciam a produtividade dos trabalhadores. No entanto, a maioria destes profissionais vêem-se ocupados com tarefas administrativas e laborais, em vez de investirem mais na gestão da sua força de trabalho. Isto ocorre com maior frequência em pequenas e médias empresas, que por vezes não possuem um departamento específico para a gestão de talento.

A transformação digital está à porta e veio trazer enormes benefícios para as empresas que são corajosas o suficiente para aproveitarem a oportunidade de se tornarem pioneiras da tecnologia. Diminui o teu tempo e o teu esforço em tarefas administrativas, complexas e repetitivas, e direciona-os no verdadeiro foco da tua empresa: as relações humanas.

Visita o nosso site e começa a utilizar o nosso software de RH grátis.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário