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Casos de Sucesso: Taberna Londrina e Factorial

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5 minutos de leitura
Taberna Londrina

Manter o controlo de 17 estabelecimentos consegue ser um desafio administrativo, principalmente se existirem várias políticas e trabalhem com turnos. Muitos negócios do setor da restauração ainda enfrenta dificuldades nesta área da gestão de horários e ausência. A Taberna Londrina, optou pela Factorial para otimizar estes processos e realizar uma gestão automatizada nos 17 estabelecimentos dentro e fora de Portugal.

Explore, connosco, os benefícios de ter uma plataforma centralizada para a gestão de RH da sua empresa com o nosso Caso de Sucesso: Taberna Londrina | Factorial.

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Tabela de conteúdos

 

Percurso da Taberna Londrina

A história deste emblemático restaurante de francesinhas começou em 2014 quando os dois sócios fundadores, Eduardo Xavier e Francisco Varela, abriram o primeiro restaurante, em Guimarães. O sonho de ambos era criar a melhor Francesinha do mundo, com um molho único, e levá-los aos quatro cantos de Portugal e, agora, além-fronteiras com a chegada a França. É uma história de sucesso e que tem na Francesinha o seu maior trunfo. Posteriormente, entraram mais dois sócios, Sérgio Cunha e André Novais. Juntos, constituem uma equipa jovem, com forte know-how nas áreas da restauração, branding, marketing e tecnologia.

Os restaurantes em Portugal estão situados em Guimarães, Famalicão, Braga, Porto, Póvoa de Varzim, Lisboa, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Vila Real, Leiria, Viseu e Setúbal. Saint-Maur foi o destino escolhido para a primeira aventura internacional.

E como conseguem a fazer a gestão de todas as tabernas?

Com 17 tabernas e um número total de 333 colaboradores, a Factorial veio auxiliar toda a gestão dos estabelecimentos e equipas. Connosco, todos os gestores conseguem ter uma maior visibilidade do que está a acontecer em todos os restaurantes e conseguir responder a qualquer necessidade que surja, seja onde for. Para além disto é realizada uma distribuição de tarefas personalizada, ou seja, os colaboradores passam a ter mais autonomia, o que também facilita a gestão de tantas unidades.

Taberna Londrina - testemunho factorial

Principais funcionalidades da Taberna Londrina

Gestão de Documentos

Imagine ter de enviar a 333 colaboradores os recibos de vencimento, documentos importantes que têm de ser assinados e organizar todos os documentos pessoais de cada um em pastas intermináveis. A Taberna Londrina, ao utilizar a Factorial deixou de o fazer.

A gestão documental da Factorial permite a todos os colaboradores e gestores terem toda a informação centralizada numa única plataforma, sempre disponível e atualizada. O impacto desta ferramenta para um negócio é notório logo no momento da primeira utilização e/ou necessidade.
Com esta ferramenta pode solicitar a assinatura de um ou mais colaboradores para um mesmo documento, importar documentos da empresa, sejam eles públicos ou privados, autorizar os seus colaboradores a anexar informação adicional aos seus documentos e muitas mais funcionalidades.

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Relógio de Ponto e Controlo de Assiduidade

A Factorial, sendo uma plataforma que centraliza a informação de todo o departamento de Recursos Humanos, permite aos gestores terem uma visibilidade ainda maior das suas equipas. Conseguem confirmar diariamente as horas trabalhadas e aprovar e rejeitar os relatórios de horas, isso consequentemente, faz com que a taxa de produtividade aumente e o gestor ainda possa deixar o seu comentário numa picagem de ponto.
Ora, num universo como o da Taberna Londrina, este controle seria imprescindível para uma sinergia de trabalho funcional e eficaz. Com a Factorial, em cada colaborador, podemos aplicar e personalizar a política de assiduidade e sistema de picagem de ponto. No final do mês, através da assinatura digital é validado o relatório de horas. Todo este processo é possível com a Factorial e com todos as Tabernas associadas à plataforma.

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Gestão de Ausências

A Gestão de Ausências da Factorial é a ferramenta perfeita se a solução que procura tem como objetivo reduzir o tempo administrativo em aprovar e rejeitar férias, fazer a gestão de baixas médias, licenças e conseguir ter uma maior visibilidade de quem está ausente no momento de definir turnos.
A Taberna Londrina numa dinâmica com 333 colaboradores, consegue fazer esta gestão de forma mais facilitada com a Factorial. Há uma maior visibilidade de cada estabelecimento e, neste momento,é distribuída a responsabilidade de supervisionar as ausências ao gestor responsável de cada taberna. Para além desta vantagem ao utilizar a Factorial, há a possibilidade de conseguir personalizar tipos de ausência e políticas de ausências.

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Taberna Londrina e Factorial

Gestão de Turnos

A gestão de turnos veio facilitar a gestão de muitas empresas que trabalham neste registo e a Taberna Londrina foi uma delas. Com a Factorial a gestão de turnos é simplificada, rápida e eficaz. No momento de atribuir e definir turnos, todos os gestores conseguem ter visibilidade das ausências e a própria plataforma deteta conflitos antes de publicar os turnos e notificar os colaboradores.
Para além deste upgrade significativo para quem perde bastante tempo a criar turnos, a Factorial pode criar modelos de turnos personalizados permitindo que o tempo que perde a planificar o horário da sua equipa seja ainda mais reduzido.

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Abertura Taberna Londrina em França

A Factorial, para todos os clientes, dispõe de um gestor de conta especializado em Recursos Humanos e disponível para qualquer dúvida que possa surgir. O Diogo Teixeira, responsável pela gestão e acompanhamento da Taberna Londrina foi e é a peça fundamental para que todos os processos com o nosso cliente sejam realizados de forma eficaz e todas as dúvidas consigam ser respondidas o mais rapidamente possível.
O grande desafio da Taberna Londrina de abrir o restaurante em França, foi conseguir responder legalmente às exigências e leis do próprio país. Não foi por isso que os deixamos sozinhos e o Diogo Teixeira acompanhou e auxiliou todo o processo de abertura.
As políticas de ausências e muitos outros pontos legais, não podiam ser iguais às políticas portuguesas e a Factorial veio também ajudar nesse ponto. Para além de conseguirmos agregar vários estabelecimentos numa empresa, cada uma consegue ter as suas próprias políticas e idioma definido.

A Factorial e a Taberna Londrina é um caso de sucesso por diversos fatores, mas especialmente por serem um exemplo em que a nossa plataforma consegue adaptar-se às exigências e necessidades dos clientes. As funcionalidades utilizadas que oferecemos para este setor são cruciais para os negócios conseguirem manter uma gestão de RH fluída, dando a possibilidade deste departamento realmente focar-se no que realmente importa: o próprio crescimento e as pessoas.
Não podíamos estar mais que satisfeitos com esta parceria e esperamos continuar a responder às necessidades de todos os setores para continuar a partilhar mais exemplos como este, consigo.


👉 Descubra como esta plataforma também pode ajudar a otimizar processos no seu negócio, uma vez que somos nós que nos adaptamos às suas necessidades.

A Inês é a Content Specialist da Factorial para o mercado português. Com licenciatura em Marketing e Publicidade e experiência em Agências de Marketing, a Inês decidiu continuar o seu percurso profissional na Factorial na equipa de Inbound Marketing. O seu objetivo é produzir conteúdo informativo e criativo para os canais de comunicação da Factorial.

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