Ir para o conteúdo

ComparaJá: um caso de sucesso entre o digital e os RH

·
3 minutos de leitura
ComparaJá

O ComparaJá, uma plataforma gratuita de comparação de créditos e produtos, foi fundada em 2015, fruto de um projeto incubado na StartUp Lisboa. Hoje em dia, pode dizer-se que é uma empresa nacionalmente reconhecida, contando com mais de 100 colaboradores.

O sucesso da empresa a nível externo, estendeu-se, também, ao nível interno. Como? Com a contratação do software de RH da Factorial para otimizar e centralizar todas as tarefas e processos da empresa.

Nesta entrevista, poderá ler sobre a experiência do André Pedro, Diretor de Crédito e Telecomunicações e Sofia Croft, HR Manager. Bem como de outros colaboradores da empresa ao utilizar a Factorial!

Continue a leitura e descubra como consegue a Factorial contribuir para o sucesso interno e externo do Compara Já!

Tabela de Conteúdos:

✅ Quer ser o próximo #CasoDeSucesso da Factorial? Experimente o nosso software grátis, durante 14 dias, e descubra como podemos ajudar a sua empresa também!

A história de sucesso da empresa ComparaJá

Fundada no início do ano 2015, o ComparaJá.pt é uma plataforma gratuita de “comparação de créditos e produtos de telecomunicação, energia e seguros”, diz André Pedro, um dos Diretores da empresa.

Tem como principal objetivo e missão “poupar tempo e dinheiro às pessoas”, explica André. O Compara Já é uma solução simples e rápida, adequada às necessidades do utilizador.

Recentemente, o ComparaJá foi incluída no Top 50 das Fintech mais inovadoras em 2017 no ranking mundial. Está também no Top 30 das melhores Fintech em 2019 no ranking português.

Hoje em dia, a empresa encontra-se em crescimento e tem desenvolvida uma parceria com todos os bancos nacionais. Atua, também, como intermediário de crédito com o Banco de Portugal. Esta parceria é de elevada importância para o sucesso da empresa. André Pedro acrescenta ainda que “as expectativas que temos para 2023 e 2024 é o crescimento idêntico ou superior”.

Caso de Sucesso

Factorial HR: o software de RH para o ComparaJá

Há cerca de nove meses, quando entrou na empresa, Sofia Croft, HR Manager no ComparaJá, diz que se deparou com “uma realidade parada no tempo (…) rapidamente percebi que, se a empresa quer dar o salto, a forma de fazer Recursos Humanos também tinha que dar o salto, e a digitalização era essencial”.

A Factorial, sendo um software que otimiza e digitaliza os processos de RH, foi a escolha ideal para a empresa. Em conversa com André Pedro, o Diretor confidenciou-nos que a necessidade da Factorial está muito relacionada com o crescimento da empresa:

É relativamente fácil gerir tudo o que seja Recursos Humanos, numa empresa com 10/15 pessoas, mas as dificuldades surgem com o crescimento. Analisámos a Factorial, e alguns concorrentes da Factorial, e o que nos fez decidir foi a facilidade de comunicação e a plataforma em si, que corresponde a tudo o que nós pretendemos!

Mas, a pergunta que se impõe é: como tem a Factorial ajudado esta empresa?

Sofia Croft assume que a Factorial é uma aplicação intuitiva e que a sua utilização na empresa “foi quase automática”. A funcionalidade que mais tem beneficiado a empresa é a de software ATS para recrutamento.

Na fase em que o ComparaJá está, a (funcionalidade) mais diferenciadora é sem dúvida o recrutamento. O facto de podermos, desde o recrutamento, acompanhar todas as fases e, não só os RH, mas também os gestores poderem ter fácil acesso ao mesmo. E, quando o candidato passa a colaborador, podermos acompanhar a sua experiência através da Factorial, é de facto diferenciador.

Factorial x ComparaJá

Adicionalmente, uma das colaboradoras assume que, com a Factorial, “é tudo muito mais automático. Consigo verificar quem está de férias, quem está ausente, verificar se estamos a comunicar alguma alteração nos produtos para os nossos clientes (…)”.

Por fim, segundo outro dos colaboradores do Compara Já, uma das maiores vantagens da Factorial é “a facilidade que trouxe a nível de contacto com a empresa como um todo”. Assim, o software da Factorial revolucionou a forma como o Compara Já, uma empresa em rápido crescimento, faz a sua gestão de pessoas!

[Entrevista em Vídeo] Descubra como a Factorial ajuda o ComparaJá

Acima, deixámos-lhe um pequeno resumo da entrevista que realizámos com o Compara Já. No entanto, deixamos-lhe o vídeo da entrevista de feedback completa abaixo! Pode, também, visitar o nosso canal de Youtube para mais informações sobre diversas temáticas de RH, as funcionalidades da Factorial e as histórias de sucesso dos nossos clientes!

⬇️ Saiba como a Factorial ajuda o ComparaJá no vídeo abaixo! ⬇️

✅ Gostava de conhecer ainda mais sobre a Factorial? Marque uma demonstração grátis com um dos nossos consultores!

Como pode a Factorial ajudar a sua empresa?

Tal como a Factorial ajudou o Compara Já a atingir os seus objetivos internos e a digitalizar os seus processos, pode também ajudá-lo a si! Não perca mais tempo em tarefas demoradas de RH e experimente a Factorial durante 14 dias, grátis! Basta clicar no banner abaixo!

software-rh-dp-360

Com a Factorial pode, não só gerir o processo de recrutamento da sua empresa, mas também gerir as férias e ausências das suas equipas, criar calendários de equipa acessíveis a todos os colaboradores para a gestão de turnos, fazer um controlo mais otimizado do relógio de ponto, ou até gerir documentos e informações de forma mais organizada e centralizada!

A Catarina é a Content Specialist da Factorial para o mercado português. Com um mestrado em Gestão de Marketing, iniciou a sua carreira profissional na Factorial, com o intuito de aprender mais sobre Inbound Marketing e Recursos Humanos. O seu objetivo é trazer conteúdo interessante e atualizado aos leitores!

Artigos Relacionados