📥 Saiba o que diz a lei sobre gestão de férias e ausências
|
Descarregue aqui

Factorial compra Fuell e reforça expansão na área de gestão de despesas

 Lisboa, 11 de outubro de 2023

  • A Factorial torna-se, assim, a primeira plataforma europeia de gestão integrada de RH e despesas.
  • Este negócio marca a primeira grande aquisição do unicórnio espanhol, alinhando-se com a sua missão de transformar o setor de RH e capacitar os colaboradores.

A Factorial, empresa de software para a gestão dos Recursos Humanos, anunciou a aquisição bem-sucedida da Fuell, uma startup espanhola de gestão de despesas. Este negócio marca a primeira grande aquisição da empresa e a expansão do seu produto, alinhando-se com a sua missão de transformar o setor de RH e capacitar os colaboradores de diversas formas.

A Fuell é uma das empresas em mais rápido crescimento no setor da Gestão de Despesas, oferecendo uma solução única focada na gestão orçamental e na simplificação de tarefas de backoffice, como a recuperação do IVA e a categorização de despesas.

Esta mudança promete aos clientes da Factorial um portefólio de produtos melhorado que supera as soluções existentes no mercado, que geralmente se focam nos RH ou na Gestão de Despesas de forma individual.

"Com esta aquisição estamos um passo mais perto da nossa missão de tornar a Factorial na plataforma de software de gestão empresarial ‘tudo-em-um’. Não apenas adicionámos uma incrível capacidade de desenvolvimento interno de produtos financeiros, como também estamos a investir em soluções únicas que já provaram o quão necessárias e úteis são," afirma Jordi Romero, Founder & CEO da Factorial.

 

Falta de soluções ‘tudo-em-um’ para a gestão de RH e despesas das PME

A Factorial começou recentemente a expandir a sua oferta base de RH para a área dos serviços financeiros. A aquisição da Fuell não apenas acelera o desenvolvimento desse produto, como realça o empenho da empresa em fornecer uma plataforma de gestão empresarial ‘tudo-em-um’ para gerir todos os assuntos relacionados com colaboradores.

Como parte desta aquisição, toda a equipa de Fuell vai juntar-se aos mais de 1.000 membros da equipa global da Factorial e continuará a liderar o desenvolvimento de produto e a implementação da nova oferta de gestão integrada de despesas para os mais de 500.000 utilizadores da Factorial em todo o mundo.

Esta aquisição também oferece uma oportunidade promissora para o crescimento da Factorial mais além da sua principal oferta de produto e desafia diretamente os operadores de gestão de despesas mais bem financiados da Europa. O mercado global de Software de Gestão de Despesas está avaliado em 7 mil milhões de dólares e prevê-se que mantenha uma taxa de crescimento anual (CAGR) de 9% nos próximos anos, de acordo com a Fortune Business Insights.

Estamos entusiasmados por ver o percurso da Fuell atingir novos patamares através desta aquisição, unindo forças com a fantástica equipa da Factorial," afirma Eduardo Ortiz de Lanzagorta, Founder & CEO da Fuell. "A nossa visão sempre foi a de revolucionar a gestão de despesas para as empresas e, com a experiência e os recursos da Factorial, estamos confiantes de que a poderemos alcançar muito mais rapidamente.", acrescenta.

A nova solução de gestão de despesas com o crescimento mais rápido da Europa

Fundada por Eduardo Ortiz de Lanzagorta e Edgar Alvarez em 2019, a Fuell registou um crescimento notável no ano passado, num aumento anual de 250%. A empresa é apoiada pelo programa de startups Y Combinator, bem como por investidores como Fin Capital, FJ Labs e K Fund, sendo este último também um investidor da Factorial.

A Factorial está a adquirir a totalidade dos ativos da Fuell num negócio em dinheiro e capital, incluindo a sua tecnologia proprietária, clientes e equipa. Os cofundadores da Fuell vão continuar a atuar como consultores após a aquisição.