📥 Saiba o que diz a lei sobre gestão de férias e ausências
|
Descarregue aqui

Factorial nomeia Amanda Maireles como Head of People e anuncia estratégia de desenvolvimento de carreiras para 2024

Lisboa, 22 de novembro de 2023

●  Amanda vai reforçar o suporte, o desenvolvimento interno e a fidelização das equipas da Factorial.

●  A empresa conta atualmente com mais de 1.000 colaboradores em Espanha, no México, Brasil e EUA.

A Factorial, empresa de software para a gestão dos Recursos Humanos, anunciou Amanda Maireles como a nova Head of People, encarregue da estratégia de atração e desenvolvimento de talentos durante os próximos anos.

A executiva, que se juntou à Factorial em 2022, ocupou anteriormente as funções de Engagement Manager e Employee Experience Manager, responsável pelos processos de onboarding e envolvimento do talento, bem como pela implementação de auditorias e revisões para melhorar a qualidade dos processos de Recursos Humanos. Trabalha no setor de RH há cerca de uma década, gerindo diversas necessidades a nível global, e trabalhou para empresas como a Danone, Ricoh e DSV, entre outras.

 Dar prioridade ao desenvolvimento profissional

A Factorial anunciou também a sua estratégia de Pessoas para 2024, centrada no suporte, desenvolvimento e fidelização das suas equipas. A empresa emprega atualmente mais de 1.000 pessoas em quatro escritórios em Espanha, no México, Brasil e EUA.

A nova estratégia da Factorial irá alicerçar-se no desenvolvimento dos seus profissionais, tendo em conta que o número de pessoas na empresa triplicou no último ano.

A empresa vai lançar um plano de crescimento individualizado para os colaboradores, centrado nos objetivos pessoais e em conseguir impacto direto; e vai ainda promover a formação de líderes e gestores de equipa, com um programa de acompanhamento que facilitará a formação através da troca de conhecimentos e experiências.

"O nosso objetivo para os próximos meses será identificar os pontos fortes e as aspirações das pessoas nas nossas equipas e estabelecer um plano de crescimento adequado," explica Amanda Maireles. "Queremos que trabalhar na Factorial seja uma oportunidade única para as nossas pessoas, que possam aprender e desenvolver as suas aspirações connosco. Atualmente, as empresas têm a responsabilidade de acompanhar as suas equipas, abrindo-lhes o caminho que lhes permite ser a melhor versão de si mesmas."

A equipa de Pessoas da Factorial também pretende promover os valores e a cultura da empresa a nível global durante 2024. A sede é em Barcelona, mas o objetivo para o próximo ano é difundir totalmente a identidade da empresa nos escritórios internacionais de São Paulo, Miami e Cidade do México.